Emendas proporcionam melhorias ao Hospital Araújo Jorge

Emendas proporcionam melhorias ao Hospital Araújo Jorge

Em visita à Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG) nesta segunda-feira (11 de julho) o deputado federal Lucas Vergilio (Solidariedade-GO) ouviu de diretores da entidade relato de como foram investidos recursos repassados por meio de emendas parlamentares. Lucas foi recebido pelo presidente da ACCG, Paulo Moacir, o vice-presidente, Sellmann Shuji Nishi, e o gerente financeiro, Marcelo Brandão. A Associação é mantenedora do Hospital Araújo Jorge, especializado no tratamento de câncer.

Com o dinheiro de emenda destinada em 2012 pelo então deputado Armando Vergilio foram adquiridos um tomógrafo computadorizado de 16 canais e um digitalizador de imagens radiológicas, totalizando R$ 1 milhão. Por meio de emenda de Lucas Vergilio, apresentada em 2015, está em fase final o processo de compra de outro tomógrafo computadorizado de 32 canais.

Nos mandatos de Armando Vergilio (2011-2014) e Lucas Vergilio (iniciado em 2015), foram destinados mais de 2,6 milhões em emendas parlamentares para a ACCG, que atenderam também outras necessidades do Hospital Araújo Jorge. Parte dos recursos, porém, foi contingenciada pelo governo federal.

O presidente da ACCG, Paulo Moacir, destacou a importância dos repasses de recursos para a melhoria do atendimento no Araújo Jorge, além de outras unidades no Estado. Segundo ele, graças a essas ajudas e uma administração eficiente iniciada em 2012, hoje o atendimento às pessoas que necessitam de tratamento especial ocorre sem a necessidade de filas de espera.

Lucas Vergilio lembrou do compromisso seu e de sua família de sempre contribuir com as iniciativas a Associação de Combate ao Câncer. “Fico muito feliz por saber que nosso gesto se transforma em melhoria na qualidade de vida das pessoas que necessitam de tratamento”, disse.